Home » Media » Missiologia: Vídeo 5 – Jorge Henrique Barro
Post Tagged with , , ,

6 Responses so far.

  1. Humberto Machado Junior disse:

    o conhecimento pastoral sempre foi e sempre será a maior riqueza de um pastor e assim sempre que ele busca conhecimento ele se alia a temática do entender melhor o ambiente que vive e que prega as palavras são fortes comandantes da sociedade e dela depende a igreja da sociedade e da palavra.

  2. Marcos Paulo Oliveira Santos disse:

    Como é de suma importancia antes de sair para evangelizar, ou até para abrir uma igreja fazer um mapeamento logistico; analisando os problemas economico e social do lugar.E o Pr.foi muito feliz!! diante da sua colocação pois, com essa busca vai conseguir ver o que as pessoas mais precisam, fazendo isto terá grande sucesso em sua comunidade pelo fato de existir diferentes contextos na missão urbana.

  3. Lucas Fortunato disse:

    Concordo com o pensamento do pastor quando usa como exemplo a cidade que a igreja esta inserida e leva os irmãos a refletir um pouco sobre a realidade da igreja nessa localidade,e logo traz um ponto que os pastores deve conhecer o local onde ele é liderança, pois assim ele terá ciência do contexto da comunidade!

  4. Fabio E. Souza Lima disse:

    Concordo com o Pr. Jorge Henrique sobre os cinco “C’s”. onde ele aborda sobre o que é necessário para entendermos e compreendermos o que é missões.
    precisamos entender a necessidade, analisar o contexto social e econômico do lugar, pois não é porque um projeto deu certo em um local que vai dá certo em outro.
    Temos que buscar mais a Deus, entender o papel de Jesus e o que Ele quer de nós. estarmos preparado para pregar, ensinar e servir.
    precisamos sair da zona de conforto, ir onde o problema está ter percepção.
    Nos tornar argentes de Cristo para trabalhar, pois somos ministros de Deus para abençoar vidas.
    Precisamos a cada dia mais nos capacitar para transformar vidas, situações e realidade.

  5. Ramile Pereira disse:

    Como já discutimos nas aulas, é muito importante pensar a respeito da missão e contextualização. O pastor traz na sua mensagem dados interessantes e a partir desses propõe importantes reflexões, lembrando-nos que a igreja precisa estar centrada na missão e disposta a sair do seu lugar, geralmente confortável, para levar outros a conhecer Jesus, ainda que o lugar que esse outro esteja, seja numa cultura diferente da sua,necessitando então do processo de contextualização, acreditando que o evangelho de transformação muda não apenas o indivíduo, mas aspectos de sua cultura que sejam desagradáveis a Deus.

  6. LUIZ RICARDO VIEIRA SANTOS disse:

    “`Eu concordo com o pastor quando ele fala que os pastores deveriam ser os primeiros a conhecer sua cidade. Entendendo o perfil onde vive, os pastores tem que pregar somente a bíblia, mas fazendo uma hermenêutica da sociedade.
    O pastor foi cirúrgico quando disse:que não devemos pregar o evangelho de qualquer forma ou tanto faz a maneira como fazemos isso, porque Jesus não fazia isto Ele pregava para pessoas em cima do que elas necessitava. A essência da pregação é a mesma, mas a forma é diferente dependendo do contexto em que vivemos.“`

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *