Home » Media » Missiologia: Vídeo 3 – Luiz Sayão

5 Responses so far.

  1. LUIZ RICARDO VIEIRA SANTOS disse:

    A missão têm o fundamento no próprio Deus, argumenta o pastor logo de início. É o próprio Deus que faz a missão na obra de redenção da humanidade, logo a missão é parte integral da vida da igreja. Porque o modelo missionário de Cristo é o mesmo desde o início, ” assim como o pai me enviou, eu vos envio”(Jo. 20-21). A igreja que não têm o mesmo modelo da missão de Deus ela não é igreja de Cristo.

  2. Marcos Paulo Oliveira Santos disse:

    Com base Biblica no ponto de vista do Pr. Luiz Sayão: “igreja é necessariamente sair das quatro paedes”. quando Deus perguntou para o profeta Isaias a quem enviarei, e quem há de ir por nós?
    Isaias.cap.6 v.8 vejamos como Deus de fato quer que a igreja, saia da igreja; para evangelizar.
    na fala do Pr. palestrante entendemos, que não é para as almas virem para igreja e sim a igreja irem em busca das almas.” Assim ele disse: “De Missão centrada na igreja, Para igreja centrada na missão”. (Pr. Luiz Sayão)

  3. Vauexley Santos Simplicio de Souza disse:

    Dentre muitas coisas que foram expostas, a que mais chamou a atenção é o fato de que a missão da Igreja, deve ser fundamentada no próprio Deus, pois o Mesmo é um Ser missionário. E isso fica claro através da vinda do messias, do projeto de redenção, pois, Deus enviou Jesus para nós e Jesus nos envia para pregar a palavra e fazer discípulos. Com isso “a missão da Igreja resulta na própria missão de Deus e nela tem que modelar-se”. Jhon Stott
    Logo, a igreja deve estar centrada na missão e não o contrário, para que assim o povo escolhido de Deus vá em direção ao outro anunciando o Cristo que perdoa os pecados e que dá a vida eterna.

  4. Lucas Fortunato disse:

    Muito bem claro a visão do Pastor em nos trazer alguns pontos dos quais destaco dois como principal, o primeiro é o fato de nos como servos passar a ser bençãos em nossas comunidades, e o segundo é passarmos a viver como igreja, pois a igreja não é o local onde nós reunirmos e sim cada um de nós que formamos um corpo, do qual todos somos importântes!

  5. Ramile Pereira disse:

    Excelente exposição do tema! Concordo muito com a definição que ele emprega a Missão, como sendo: “Sair da minha posição, muitas vezes favorável, para alcançar outros que precisam conhecer a Deus”. Infelizmente, muitos cristãos e muitas igrejas tem se perdido em seu propósito de existência e como ele mesmo diz, acaba tendo a missão centrada na igreja, ao invés de ter a igreja centrada na missão. Existem perigos reais quando a igreja negligencia a sua missão e o pastor Luiz Sayão ilustra bem isso, quando classifica essas igrejas em hospitais, libertária e empresas. Deus nos ajude a nos afastarmos dessas classificações e a nos tornamos igrejas missionais, no sentido mais amplo (neotestamentário) da palavra.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *