Escute melhor sua esposa: três sugestões
Posted by Jair Fernandes at abril 9th, 2014
1) PARE PARA ESCUTAR
—> “Se sua esposa achar que você não está interessado em ouvi-la, ela tem duas opções: ou falar mais alto e mais forte, ou falar menos e retrair-se. Qualquer delas estraga o casamento”.
—> “Quando estamos mais interessados nos sentimentos do que nas meras informações, estamos a caminho de nos tornarmos bons ouvintes. Uma esposa têm ânsia de receber atenção verdadeira do marido”.
2) ESCUTE SEM ANTECIPAR NADA
—> “O homem que odeia a tagarelice da esposa é aquele que presume saber de antemão o que ela vai dizer”.
—> “Não somente pressupomos o que nosso cônjuge ou filhos irão dizer, como também prejulgamos suas conclusões antes que eles profiram a última palavra”. Leia Provérbios 18:13.
3) ESCUTE COM AS MÃOS E BRAÇOS
—> “Não se ouve apenas com os ouvidos; às vezes é preciso segurar ou tocar”
—> “Quando sua esposa estiver incrivelmente frustrada por causa de um adolescente rebelde, ou por uma observação crítica de um parente, ou ainda por uma tarefa extra, tente tocá-la. Isso pode mostrar que você a ouve, e ela pode ouvi-lo melhor do que jamais o fez.
* Dicas extraídas do livro “Com Firmeza e Ternura”, de Joyce Landorf. Livro herdado da biblioteca do Pr. Jerry Key. Veja post sobre o assunto. Confira mais dicas de livros na seção “O Que Estou Lendo“.

Category: Publicações, Reflexões, Textos