O Dever do Povo de Deus
Posted by Jair Fernandes at agosto 31st, 2013
Leia 2 Crônicas 7.11-22 (clique aqui)
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (14).
S. Omartian, na Bíblia da Mulher Que Ora, tem sua última definição: “Oração é a incumbência que Deus lhe deu.” Pr. P. Piragine falando sobre o Pai Nosso: “É uma grande tolice não orar”. Orar na intimidade do quarto ou no templo, a casa de oração. Orar em espírito ou em voz alta. Orar agradecendo ou em pranto-clamor. Orar pra não dar lugar a impedimentos e a tentação (mau caminho). Orar com fé, na certeza de que Deus nos ouve. Orar pelo maravilhoso prazer de estar na presença de Deus. Aprender sobre a oração vai à eternidade, pois há profundidade em Deus. Aprofunde-se nesse tema essencial à sua vida. Não procure tempo pra orar, mas ore em todo tempo e lugar (1Tim.2.8); de madrugada, como Jesus gostava de fazer; meditando em sua Palavra, que é Deus falando com você (Sl.1; 119). Não orar como o hipócrita, pois Deus conhece você perfeitamente. Não desista de orar por filhos, netos, casamento, líderes, pela seara (são poucos ceifeiros!). Ore porque o Reino é de Deus e não seu – você depende Dele! Orar pelo que parece ser do seu domínio e não apenas por milagres, o que só Deus pode fazer. Oração é intimidade, é comunhão com alguém que conhecemos. Só Jesus nos leva a Deus para que O conheçamos e tenhamos um relacionamento eterno com ele. Caso precise, ore agora se reconhecendo pecador e convide Jesus para ser seu Senhor e Salvador. Ore sem nunca desfalecer (Lc.18.1) . “Ore até orar de verdade” (A. Tozer).
*Autora: Maria José (Zete) Santos é casada com o pastor Jair, mãe de 3 filhos (Ciro, casada com Fabiana; Jéter, casado com Carla; e Jair, casado com Letícia) e orgulhosa avó de 3 netos (Daniel, filho de Ciro e Fabiana, e Levi e Max, filhos de Jéter e Carla). Graduada em Educação Religiosa pelo Seminário de Educação Cristã (Recife) e em Letras com Inglês pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Bahia). Membro da 2ª Igreja Batista de Feira de Santana (BA). Publicado originalmente no Manancial e reproduzido exclusivamente on line aqui com autorização da autora.

Category: Publicações, Reflexões, Textos, Uncategorized