Home » Media » Maçonaria – Ademilton Dantas Jr. (Vídeo)

9 Responses so far.

  1. Segundo a história apresentada, somos levado a pensar que a maçonaria se trata muita mais de uma organização do que religião. Há controvérsias quando analisamos o todo, mas ótima exposição do nosso colega.

  2. vanessa costa da mota disse:

    Dantas nos mostra que a maçonaria não é uma religião, não tendo em nada uma doutrina que assim a faz uma religião.

  3. Maria Eduarda disse:

    Parabéns! muito bom, tirou minhas Dúvidas em relação a maçonaria. agora não vejo como a religião do Bode kkkk

  4. Vitor Rios disse:

    Dantas nos apresenta informações importantes sobre a maçonaria. O conceito, o surgimento e sua maneira de ação ao logo dos anos e países.

  5. Givanildo Santos disse:

    Muito bom eu não conhecia esse lado da maçonaria o vídeo me esclareceu algumas coisa que não sabia. Como foi sugerido uma historiografia sobre o mesmo.

  6. Elves Gama disse:

    segundo Dantas, a maçonaria não é uma religião. discorrendo sobre sua formação e título de “a mais antiga das sociedades secretas”, Dantas nos lembra a respeito da importância que a maçonaria exerceu no contexto brasileiro, quando, junto com os presbiterianos, lutaram a favor da liberdade religiosa.

  7. Marciana Santana disse:

    O vídeo foi bem interessante porque apresenta a maçonaria em seu conceito e objetivo de trabalho. Relatando nomes e fatos importantes da histórias que tinham maçons em sua formação. O mesmo nos apresenta a participação da igreja presbiteriana, mas fica a dúvida: qual intuito/ necessidade que um cristão tem de participar de uma reunião secreta, sendo filho de um Deus que trabalha com transparência?

  8. Ariane Machado disse:

    Ademilson descreve o caráter filosófico da maçonaria, deixando claro que não se trata de uma religião, mas que ainda assim leva muitos cristãos a crer que não é um lugar devido para um cristão. Apesar de historicamente a igreja presbiteriana ter andado lado a lado com a maçonaria, até mesmo essa rompeu os laços, impedindo que seus pastores e lideres estivessem nas duas organizações. O principal critério para a não aceitação de cristãos maçônicos, é a postura de ocultismo, quando nós cristãos somos instruídos por Cristo a andar na luz, sem ter assim um parte da vida oculta.

  9. Geovanni fernando disse:

    Muito bom comentário, baseando sobre sobre as fontes históricas.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *