Home » Media » Islamismo – Guilherme Marques (Vídeo)

6 Responses so far.

  1. vanessa costa da mota disse:

    Nos foi apresentadas os fundamentos do alcorão e sua historia. apresentado a Ideia do Islamismo.

  2. Vitor Rios disse:

    Guilherme faz uma breve abordagem do islamismo. Seus fundadores, livro sagrado, e como se deu ao processo de formação deste.

  3. Elves Gama disse:

    Guilherme fala sobre a história e os fundamentos do Islamismo. A segunda maior religião do mundo, que foi influenciada em alguns aspectos pelo cristianismo deturpado. falando sobre as atitudes dos islâmicos, Guilherme apresenta a fé e a concepção daqueles que podem ser, em breve,os detentores da primeira posição no Ranking das maiores religiões do mundo.

  4. Wbiratan Costa disse:

    Esta breve contextualização do alcorão é oportuna para os dias de hoje, pois assim como o Cristianismo, o islamismo é uma religião do livro e não mais de tradições orais. Todos esses fatos sobre a natureza da abordagem islâmica me levam a pensar o motivo pelo qual esta religião cresce assustadoramente. O medo é mais forte que a graça? tenho certeza que não!

  5. Marciana Santana disse:

    O vídeo vem nos apresentando a seita Islã, fundador e alguns pontos fortes. Tendo Maomé como seu deus/profeta e o Alcorão como sua ” Bíblia”.

  6. Ariane Machado disse:

    Guilherme Marques apresenta uma breve historicidade do islamismo, mostrando uma linha de pensamento que gera divisão entre seus adeptos. Mostrando a postura de Maomé na escrita do Alcorão, em que separa uma escrita pacífica de uma escrita guerreira. Postura essa que justifica os atentados e as guerras travadas em nome de Alá, mas que põe em cheque se Alá realmente ordenou tais atitudes, mudando assim o seu caráter, ou se foi apenas uma reação de ódio de Maomé diante da não aceitação dos judeus e cristãos.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *